Manifestação é o ato de reunir por excelência. E nos reunimos porque algo em comum é motivo de luta. São nestes momentos que nos reconhecemos e percebemos que os sofrimentos são os mesmos, que as injustiças inquietam a todos e que lutamos pelas mesmas causas. Somos brasileiros, vivemos da mesma realidade.
Todos os direitos conquistados nestes 513 anos da nossa história são resultado de uma constante luta. Não somos apáticos. Nos vários episódios destas conquistas a atuação dos cidadãos brasileiros, em diferentes períodos, revela que somos nós os protagonistas. Mas querem que acreditemos que não. Querem que a credibilidade da ação conjunta seja enfraquecida e deslegitimada.
Não aceitamos! Nem o aumento das passagens e nem a manipulação da nossa imagem.
Trabalhamos, estudamos, acordamos cedo. Carregamos marmita, livros e sonhos na bolsa. Trazemos ideias nos gestos. Saímos dos mais distantes lugares da nossa cidade para estarmos presente. Estamos despertos, pois persistimos e acreditamos na força da unidade.
Não aceitamos a opção de ver o mundo por olhos de outrem, ou partir daquilo que a “mídia grande” quer nos vender como “verdade”.
Nosso ato de sair às ruas é indispensável. É direito dizer. É direito lutar. É direito manifestar-se.
Nós brasileiros, travamos todos os dias uma batalha. Nossa é trajetória é muito mais rica e intensa do que a versão que querem nos impor. Não aceitamos!
Via: Vírus Planetário
Via: Vírus Planetário
Nenhum comentário:
Postar um comentário