sexta-feira, 18 de junho de 2010

RU

Reitor e vice-reitor fazem primeira visita às obras do Restaurante Universitário
fotos

O arquiteto Eduardo Guimarães (E) mostra ao reitor da Unimontes, professor Paulo César de Almeida, o estágio das obras do Restaurante Universitário (Alex Sezko)

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, realizou na tarde desta quinta-feira (17), a primeira visita ao local onde está sendo construído o Restaurante Universitário, no campus-sede da Unimontes. Em vinte dias de execução, já foi realizada a terraplanagem e, no momento, a obra está na fase de fundação, com a instalação de estacas e vigas premoldadas (base para o piso de concreto maciço). Esta etapa deverá estar concluída até o final deste mês.

Na visita às obras, o reitor esteve acompanhado do vice-reitor, professor João Canela, do presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Danniel Ferreira Coelho, e de outros dirigentes da Universidade.

“Efetivamente, o projeto do Restaurante Universitário deixa de ser um discurso e um sonho e vira uma realidade. Assim, é preciso ressaltar, uma vez mais, que a concretização deste projeto é fruto da união de todos os setores da comunidade acadêmica, do apoio da classe política e da decisiva e fundamental participação do governador, professor Antonio Anastasia”, observou o reitor da Unimontes.

Por outro lado, o vice-reitor, professor João Canela, reconheceu a concretização do projeto como “uma prova da eficiência da gestão na Universidade”. Para ele, “o projeto do Restaurante Universitário foi amplamente discutido de forma coletiva e é incontestável a sua importância para a comunidade acadêmica”.

PLANEJAMENTO DAS OBRAS – Em um terreno de 1,1 mil metros quadrados (946 m² de área construída), a obra do Restaurante Universitário será concluída até outubro. Contará com amplo refeitório e uma cozinha equipada, além de instalações para o atendimento a portadores de deficiência. Terá capacidade para o fornecimento de 2 mil refeições/dia. Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 1.158.210,53, integralmente assegurados pelo Governo do Estado. Cerca de 30 operários estão envolvidos no empreendimento.

A primeira etapa, com previsão de ser concluída até o final deste mês, consiste na cravação no solo de estacas de concreto premoldado (de quatro a seis metros de profundidade e com espaçamento de 5x5 metros) como base para o piso, que será concretado logo em seguida.

O reitor Paulo César de Almeida e o vice-reitor João Canela estiveram acompanhados da pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, professora Denise de Oliveira Lima; do chefe de gabinete e presidente da Comissão Técnica de Concursos (Cotec), professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira; do superintendente administrativo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor), economista José Otávio Braga Lima; do diretor da rádio Unimontes FM, jornalista Benedito Said; do assessor especial da Reitoria, professor Raviane Pascoal de Souza; além do arquiteto Eduardo Guimarães (Unimontes), autor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário