Convocada pela União Nacional dos Estudantes, Movimento dos Trabalhadores e trabalhadoras Rurais Sem Terra e Levante Popular da Juventude iniciou-se uma valorosa articulação com a proposta de movimentar a juventude brasileira. Tal convocatória reuniu amplos setores de organização da juventude, em torno de 25 organizações e movimentos dispostos ao mesmo objetivo: Lutar!
Foram 3 reuniões que envolveram momentos de trocas de idéias sobre análise de conjuntura e os desafios da juventude no Brasil hoje, além de momentos organizativos para planejar uma bonita, grande e unificada Jornada Nacional.
A Jornada está apontada para ocorrer entre os dias 25 de março e 01 de abril, com foco em 10 estados prioritários e a indicação é que a articulação nacional seja construída também nesses estados.
Dentre as pautas estão o combate ao extermínio da juventude e  violência contra a juventude negra, destinação de 10% do PIB, 100% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do Pré-sal para a educação.  Retomada imediata da Reforma Agrária política fundamental para a fixação do homem no campo e controle do inchaço das cidades. Melhores condições de trabalho para a juventude que tem sido vítima da superexploração trabalhista e do subemprego.
Além disso, também reivindicamos a democratização dos meios de comunicação e quebra do oligopólio dos meios de comunicação de massa de nosso país. É impossível consolidar a democracia brasileira sem que esse passo seja dado.
Via: Levante Popular da Juventude
 
