quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Conselho Universitário homologa resultados das eleições na Unimontes

fotos
Conselho Universitário homologou por unanimidade resultados das eleições para reitor e vice-reitor (Alex Sezko)


O Conselho Universitário da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em reunião extraordinária realizada na tarde dessa terça-feira (9/11), homologou por unanimidade os resultados das eleições realizadas no último dia 4, visando à composição das listas para reitor e vice-reitor (gestão 2010/2014). Agora, as listas serão encaminhadas ao governador do Estado, professor Antonio Anastasia, a quem caberá a nomeação dos futuros dirigentes, tendo em vista que o mandato do atual reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, termina em 4 de dezembro.

   A apuração foi concluída sexta-feira (5/11) pela comissão eleitoral. Foram apontados pela comunidade acadêmica como primeiros colocados nas respectivas listas tríplices os professores João Canela (reitor) – 65% do total de votos válidos e Maria Ivete Soares de Almeida (vice-reitora) – 54% dos votos válidos.

A consulta aconteceu no campus-sede em Montes Claros e nos campi de Almenara (Vale do Jequitinhonha), Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e São Francisco (Norte de Minas), Paracatu e Unaí (Noroeste), além do Núcleo de Joaíma (Vale do Jequitinhonha) e do Escritório de Representação da Unimontes (ERU) em Belo Horizonte, entre outras unidades.

A reunião extraordinária do Conselho Universitário foi presidida pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida. Após análise da documentação apresentada pela Comissão Eleitoral, presidida pelo professor Paulo César Mendes, os conselheiros votaram pela homologação do resultado das eleições.

Na avaliação do reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, a expressiva votação recebida pelos professores João Canela e Maria Ivete, “foi alicerçada na confiança de milhares de pessoas, professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos, e se sustentou nos resultados positivos da atual gestão da Unimontes que, por tabela, foi aprovada pelo universo acadêmico, de maneira democrática”.

Ele lembrou que “os resultados contemplam, evidentemente, os méritos indiscutíveis dos vitoriosos, professores João Canela e Ivete, cuja atuação pessoal e acadêmica é absolutamente irrepreensível”.

O reitor salientou, ainda, que “a construção da Unimontes, tijolo a tijolo, colocados dia a dia, conta com a ajuda da sociedade e da comunidade universitária, e tem apoio irrestrito do Governo de Minas, também aprovado pelo voto popular e democrático”. Ele afirmou que “ao mesmo tempo em que a vitória consagra a administração universitária aumenta a responsabilidade de todos para que a Unimontes continue a crescer, ampliando ações inclusivas, numa colheita benéfica ao ser humano, com novas parcerias solidárias e para as quais todos que têm boa vontade podem participar”.


O professor João Canela manifestou a satisfação de ter sido vitorioso na consulta perante à comunidade acadêmica, reiterando que sua meta é “dar continuidade aos projetos implementados na universidade”. Destacou que espera contar com o apoio de todos os professores, servidores técnico-administrativos e acadêmicos. “A universidade está acima de tudo e de todos”, disse.


AS LISTAS – O Conselho Universitário homologou os seguintes resultados das eleições para composição das listas tríplices levando em conta a composição ponderada e os pesos atribuídos a cada categoria - professor (70%), servidor técnico-administrativo (15%) e acadêmico (15%): João dos Reis Canela, 6.060,15 pontos (59,77%)  Itagiba de Castro,  3.979,56 (39,24%) e Otoni Caribé da Cunha, 101,41 pontos (1%).

Para vice-reitor, a lista é integrada pelos professores Maria Ivete Soares de Almeida, 5.844,97 pontos (56,52%) Tânia Marta Maia Fialho, 3.123,57 (30,22%) e Rômulo Soares Barbosa, 1.372 pontos (13,26%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário