 Prospecção da fachada do Restaurante Universitário no campus-sede da Unimontes (reprodução)
Prospecção da fachada do Restaurante Universitário no campus-sede da Unimontes (reprodução)Em solenidade realizada na manhã dessa sexta-feira (12), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Paulo César Gonçalves de Almeida, assinou o termo de abertura do processo licitatório para construção do Restaurante Universitário no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. O aviso de licitação já foi publicado e a abertura das propostas está marcada para 31 de março.
A obra está orçada em R$ 1.389.732,54 e será construída com recursos do Governo do Estado, devendo estar concluída em outubro deste ano.
Compareceram à solenidade o vice-reitor, professor João Canela, integrantes da administração superior da Universidade, os presidente e ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), acadêmicos Danniel Ferreira Coelho e Daniel Dias, respectivamente, além dos representantes dos servidores técnico-administrativos, Israel Soares de Queiroz e Milton Ricardo Silveira Brandão.
Na oportunidade, o reitor da Unimontes, professor Paulo César de Almeida reiterou que “a implantação do Restaurante Universitário é uma conquista coletiva, fruto do esforço e da união de todos os setores da comunidade acadêmica e concretizada com a participação da classe política e o valioso apoio e a solidariedade do governador Aécio Neves e do vice-governador, professor Antonio Anastasia”.
Lembrou, ainda, que o vice-governador, professor Antonio Anastasia, garantiu a liberação dos recursos para o empreendimento em 23 de setembro do ano passado, em Montes Claros, durante a solenidade de abertura do III Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão da Unimontes.
SONHO ANTIGO - O professor Paulo César de Almeida salientou, também, que a obra constitui antiga reivindicação da comunidade acadêmica, mas a mobilização foi intensificada a partir da gestão do acadêmico Daniel Dias na presidência do DCE, contando com a adesão dos demais segmentos e da classe política regional.
Segundo o reitor, desde o primeiro momento, a administração da Universidade se mostrou sensível ao pleito e adotou todas as medidas para permitir a concretização do empreendimento.
Por sua vez, o vice-reitor, professor João Canela também destacou a importância do Restaurante Universitário para os acadêmicos e servidores docentes e técnico-administrativos da Unimontes, observando que “a grande virtude deste momento histórico é a seriedade e competência com que as realizações são feitas na instituição”.
O presidente do DCE, acadêmico Danniel Coelho, agradeceu o empenho da reitoria para viabilização da obra, também ressaltando a atuação do seu antecessor, Daniel Dias. Enalteceu a importância da união de esforços entre os segmentos da comunidade acadêmica, reitoria e lideranças políticas e também destacou o apoio do Governo de Minas. “A conquista alcançada com a concretização do sonho do restaurante universitário mostra a maturidade do movimento estudantil. Mostra ainda que é possível lutarmos sempre juntos em busca de uma Unimontes cada vez melhor”.
O representante dos servidores técnico-administrativos, Israel Soares, também recordou como foi a mobilização pela construção do restaurante universitário.
O PROJETO – Durante a solenidade, foi feita a apresentação da perspectiva do projeto do Restaurante Universitário, de autoria do engenheiro Eduardo Guimarães. A obra terá uma área construída de 946 metros quadrados, em terreno localizado à esquerda da entrada principal do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. O prédio contará com amplo refeitório e uma cozinha bem equipada, além de instalações para portadores de deficiência. A sua capacidade será para o fornecimento de duas mil refeições/dia.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário